A Essência de Todas as Coisas

Mais uma vez falando a mesma coisa, nossa sociedade tá cada vez mais ligada à aparência. Os comerciais são uma prova viva disso. Todos os dias nas ruas, nos jornais e na televisão somos cercados por propagandas.
Hoje em dia, com novos recursos tecnológicos, os anúncios se enchem de efeitos especiais, tanto sonoros quanto auditivos, mas sempre com o mesmo objetivo: vender mais, espalhar a fama de um produto que, às vezes, nem faz tanta diferença.
Os publicitários que produzem essas maravilhas da propaganda usam e abusam da fraqueza humana ante as dificuldades dessa, as quais confundem o homem moderno, desequilibrando-o e o fazendo procurar por uma vida superficial, que seria mais fácil de viver, pois só existe o fator econômico, sendo os demais fatores desprezíveis.
Novamente, é necessário refletir; não se pode ceder a um mundo de aparências, já que esse é um erro antigo, que remonta desde a Antiguidade Clássica. Viver no Mundo Sensível signica andar em círculos, ou seja, estamos estagnados. Nada, dinheiro, roupas de grife, palácios, beleza, títulos, vão ser realmente importantes na existência plena. O que vale é o conhecimento.

1 comentários:

Mariana disse...

Conhecimento é poder, superficialidade é submissão , escravização !

Postar um comentário

Locations of visitors to this page