O Amor é uma Loteria

Engraçado é quando você todas aquelas histórias inebriantes de amores intensos, de paixões arrebatadoras, de sentimentos puros de afeto extremo. Tudo lindo, tudo mamão com mel, água com açúcar. Perfeito seria se um dia participasse desse mundo multi colorido, onde um sorriso valesse mais do que ouro e as ações de Wall Street.
Mas não. Isso pode ser verdade com os outros, e agora, durante um tempo curto. Ou não. Bem, devo parar de avacalhar as paixões alheias. Também devo deixar de ter falsas expectativas. Nada é lindo como no amor na realidade. Aqueles beijos tórridos, aqueles amassos, aquela troca de afetos, fluidos, energias, peles, deverei esquecê-los.
Vinícius escrevia sobre o amor. Amorzinho, benzinho, gracinha, mãozinha, corpinho. Que lindo! Que bem! Que graça! As palavras dele  rejuvenescem, é uma água de flor de laranjeira no meu rosto, no meu corpo. Refresca o calor que há em meu ser. É um bálsamo, uma coragem para os tímidos apaixonados. "Que seja infinito enquanto dure a chama."
O fogo, porém, necessita de dois componentes para ser aceso. Com os dois, é possível fazer atrito, sai a faísca, a brasa leve e breve, o fogo, a fogueira, o fogaréu, o incêndio, o fim e as cinzas. Mas nada disso é possível sem o atrito, aquele bendito contato inicial, o início de todo o processo físico-químico. Sem a energia de ativação, as barreiras do amor são intransponíveis. 
Pobres daqueles que acreditaram naquelas lindas palavras.
Um dia, ouvi seus versos. Gostava muito de um certo alguém, mas não sabia se daria certo. Foi aí que decidi parar tudo e me jogar. Qual foi a minha surpresa ao ver que debaixo do precipício havia somente pedras? 
Doeu. Dói. O não é uma ciência, uma engenharia reversa. A quintessência da queda.
É assim que começo - das cinzas de um mestre do amor e do fogo não aceso - e sem saber onde tudo isso vai parar.


0 comentários:

Postar um comentário

Locations of visitors to this page