Rumo ao Mistério Microscópico

Depois de muito tempo, pouca criatividade e muito tédio, vim falar de algo que hoje em dia é comentado por todos causando bastante polêmica. Destaca-se por ser um bom assunto, pois não há uma verdade absoluta; existem milhares de certezas, opiniões e descobertas que sobrepõem e são sobrepostas, sem chegar a uma decisão.
Acho que, em vida, nunca vi tamanho alarde, tamanho desespero em tantos corações mecanizados. Uns dizem que é castigo divino, outros que é o fim dos tempos. Citam profecias encobertas até então pela razão, mas tão logo mostram-se mais do que reais; possuem tanta vida quanto nós, alimentando-se de nossa fé e inépcia.
E pensar que tal inimigo, tal 'anjo da morte', é tão minúsculo. Alguns poucos nanômetros de proteínas preparadas somente para reproduzir e destruir o organismo humano, essa 'obra' que nos mantém vivos, seja para aprender, seja para ensinar. Tal adversário, provindo dos mais pútridos animais, que vivem na lama, entra pelos nossos narizes, fazendo a festa e mostrando quem domina o mundo.
As consequências desse fato são, com certeza, as piores. Foi-se para o beleléu aquela ideia careta de homem supremo, capaz de superar todas as adversidades. Nem os bobos acreditam mais nessa teoria. Já era sabido, mas nem tão divulgado, que existem mais vírus e bactérias no nosso corpo do que homens na Terra. A principal discussão, porém, é saber como usar dessas criaturas a nosso favor, sem abusar delas; aliás, todos nós já sabemos o que acontece quando nós exploramos demais esse mundo em miniatura.
Pessoas se acumulam nos médicos, usam máscaras, se isolam no interior de suas casas. Pra quê? De que nós temos medo, do vírus ou da morte? Sabendo-se, é claro, que a morte é uma das únicas certezas absolutas da humanidade, ou seja, sabemos que, mais cedo ou mais tarde, ela se dará.Não sou a favor do terror, muito menos da alienação. Só devemos ter discernimento pra nos prevenirmos. Mas isso só pode ser definido por cada um. Pensemos bem nesse nosso isolamento. Boas 'férias' a todos.

1 comentários:

Mariana disse...

Verdade, deveríamos estar mais preocupados em nos prevenir do que nos trancar !. Eu não acredito muito nessa ideia de que afastando os alunos da tal volta as aulas vá de fato evitar muito e se evitar .. de que adiantará qndo as tais aulas voltarem ? Estamos mesmo tomando a decisão certa ? Em vez de nos desesperarmos , deveríamos estar cobrando o que nosso por direito, acesso a um serviço de saúde pública de qualidade, isso sim, ao em vez de nos desesperarmos. Sim, foram muitas mortes , mas será que pode-se-iam ser evitadas se cobrassêmos de maneira certa o que é nosso por direito ao em vez de "festejarmos" uma semana a mais de férias ?

Postar um comentário

Locations of visitors to this page